“Chernobyl”: Conheça a série que vem sendo considerada a melhor de 2019

Muitos fãs de Game of Thrones já planejavam o que assistir depois do final da série, mas Chernobyl chegou rapidamente e já conquistou o coração das pessoas. Para se ter uma ideia, ela já se tornou a mais bem avaliada do IMDB.

Se deseja saber mais sobre essa série, que já é a mais nova “queridinha” do público, preste atenção no artigo abaixo.

Por que Chernobyl tem feito tanto sucesso?

Esta série tem atraído a atenção de diversas pessoas, pois a história por trás desta tragédia é fascinante, e consegue prender a atenção dos telespectadores em todos os episódios.

O enredo segue a vida de Valery Legasov, que é interpretado por Jared Harris. Esse químico soviético foi chefe da comissão que investigava esse desastre e foi testemunha dos esforços da URSS para “abafar” as informações sobre o caso.

A série também tem atraído a atenção do público por fugir de alguns clichês que são utilizados na ficção para representar acidentes nucleares. Afinal, é comum que esse tipo de tragédia seja representada nas telinhas com o aparecimento de mutantes, e Chernobyl quis ficar longe disso e mostrar a realidade nua e crua.

Craig Mazin e suas obras surpreendentes

O criador da série Chernobyl é Craig Mazin, que começou sua carreira na indústria do entretenimento como executivo de marketing da Walt Disney Pictures, e aos poucos foi se envolvendo com o roteiro e produção dos filmes.

Um dos maiores êxitos dele foram as sequências de Se beber não case II e III. Este filme foi inclusive tema de paródias e de diversos jogos de casino online, como caça níqueis, tamanho foi o seu sucesso.

Agora ele surge com Chernobyl, que tem sido classificada como uma das séries mais aterrorizantes de todos os tempos.

A série se tornou a mais bem avaliada do IMDB

Chernobyl atingiu a nota 9,7 no IMDB, e, com isso, superou séries de “peso” como Breaking Bad e Game of Thrones. Isso se deve ao fato de ser muito fiel aos fatos históricos.

Além disso, com essa marca, ela se tornou a série mais bem avaliada de toda a história do IMDB, que é um dos maiores sites com avaliações e informações sobre música, séries, filmes, programas de televisão, dentre outros.

Por ser muito fiel ao que aconteceu realmente em Chernobyl, a série é um dos maiores sucessos da HBO atualmente, e assisti-la é fundamental para quem deseja conhecer todos os detalhes dessa história, que mostra o melhor e o pior lado da humanidade.

Fonte: Ciberia