Clássico “Eros e Psiquê” ganha releitura contemporânea e vira best-seller na Amazon

Amor, inveja, rivalidade, sedução, beleza e vingança. Esses são alguns pontos cruciais apresentados na obra “Eros: Um amor proibido”. Escrito por Fernanda Schmitt, de apenas 17 anos, a trama, que é uma releitura contemporânea do clássico mito grego Eros e Psiquê, tornou-se best-seller na Amazon. 

Este romance young adult é um convite ao leitor para conhecer uma história de amor proibido – entre um deus e uma mundana. Assim como no mito, Eros, o deus do amor e do erotismo, ganha uma missão na Terra: executar a vingança traçada pela deusa e mãe, Afrodite que inveja a beleza da mortal Psiquê Di Laurentis. 

Porém, o sedutor Eros não esperava encontrar uma mulher tão hipnotizante quanto Psiquê e, menos ainda, se apaixonar. A jovem que cursa a faculdade dos sonhos, Filosofia na Universidade de Chicago, é o tipo de figura feminina de personalidade forte, determinada, inteligente e dona de uma beleza majestosa que até os deuses param para admirar. 

Afrodite não era fácil de se enganar, mas tinha de funcionar, porque eu não conseguia tirar Psiquê da cabeça. Queria decifrá-la. Queria prová-la. E era doido por querer me envolver com uma missão.” (Eros: Um amor proibido, p. 21)

Em meio a esperança, conflitos e cicatrizes antigas, um sentimento catastrófico e proibido surge no coração de ambos. Afastando-se da vingança proposta pela deusa da beleza, o protagonista deixa-se levar pela atração instantânea e a curiosidade de conhecer melhor a moça, que se rende aos encantos de Eros. Mas o que o casal não espera é a chegada de uma poderosa entidade capaz de devastar o amor e tudo que construíram juntos.

Ficha técnica:
Título: Eros: Um amor proibido 
ASIN: B0861VC8Y9 
Formato: 14x21cm 
Páginas: 316 
Preço livro físico: R$ 44,99
Preço livro digital: R$ 7,99
Onde comprar:Site da autora | Amazon ( apenas eBook)
Publicação independente