Coletivo de Teatro de São Roque conquista quatro prêmios em festival | Cultura

O Coletivo Narciso, grupo teatral de São Roque, participou no último domingo, 14 de novembro, do 2o Festival de Teatro de Araruama (FESTAR), evento cultural competitivo que conta com participantes de diversas regiões do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Espirito Santo. O festival integra o circuito de competições artísticas que acontecem em todo o Brasil e, após passar por uma seletiva on-line, o coletivo entrou na disputa com seu espetáculo “Um Barco na Lama”.

“Este é um espetáculo que já existe há quatro anos. Com a pandemia, ele foi adaptado para o universo on-line e foi a primeira vez desde o início da pandemia que apresentamos presencialmente. É uma peça muito querida por nós e ficamos muito empolgados e ansiosos para voltar a pisar no palco”, afirmou o diretor/orientador do espetáculo Wesley Furquim.

Os artistas trouxeram para São Roque quatro premiações : Melhor Direção (categoria Alternativo): Wesley Furquim ; Melhor Atriz (categoria Alternativo): Nicole Marcelino; Prêmio Especial do Júri de Narrativa Documental; Prêmio Júri do Movimento. Além das indicações para Melhor Dramaturgia e Melhor espetáculo. A obra já havia sido premiada em diversos festivais, como o 14o – Festival de Teatro de Ibiporã (FESTIBI), onde faturou quatro prêmios, entre eles o de “Melhor Dramaturgia Original” e o 8o Festival de Teatro de Itapetininga (FESTI) onde recebeu o prêmio especial de “Teatro de Documentário”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados