Departamentos de Cultura e Meio Ambiente se unem para recuperar o Horto Florestal de Mairinque

Por determinação do Prefeito Toninho Gemente, e sob a coordenação dos Departamentos de Cultura e de Meio Ambiente, além da efetiva participação do Vice-Prefeito Rodrigo da Imobiliária, uma força-tarefa está sendo criada, visando a recuperação do Horto Florestal de Mairinque.

Em reunião realizada nas dependências do Departamento de Cultura na noite da segunda-feira, 18, representantes de vários setores ligados à Prefeitura se comprometeram a colaborar ativamente em uma ação conjunta, que pretende recuperar as estruturas do Horto, tanto das edificações quantos as belezas naturais, inclusive, implantando diversas atividades funcionando no local.

Segundo o Prefeito Toninho Gemente, “um termo de Cooperação simbólico entre as Secretarias já está sendo elaborado, para que os trabalhos comecem imediatamente. Cada Secretaria da Prefeitura será responsável por uma ação, de acordo com suas atribuições, assim como num futuro próximo, passará a promover atividades que utilizem aquele espaço permanentemente.

Desta forma, estaremos trazendo de volta à vida o nosso Horto Florestal, para que as famílias mairinquenses voltem a frequentar este nosso patrimônio com segurança”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa