Diretor do Butantan é entrevistado no SBT

Divulgação: SBT

O diretor do Butantan, Dimas Covas, é o entrevistado do Poder em Foco neste domingo (24), no SBT. Ele fala sobre a capacidade de produção de vacinas no instituto e da expectativa para a chegada dos insumos da China. Destaca os prazos para garantir a segunda etapa da vacinação e conta que, além de atender ao Brasil, haverá também produção suficiente para exportar para outros países da América Latina.

O diretor comenta como foram as negociações com o governo federal para o uso da Coronavac no país, critica o modelo do processo de imunização com reserva de vacinas para a 2ª dose, avalia a atuação do ministro da Saúde e também a gestão da crise nos estados.

Ele revela como estão os estudos para desenvolvimento de outras três vacinas no Brasil, inclusive com previsão de produção totalmente nacional, e diz que o Butantan em breve também terá medicação para tratamento da covid-19.

Dimas Covas tem 64 anos. É médico, professor e cientista. Já desenvolveu pesquisas nas áreas de biologia molecular e células-tronco. Como diretor-presidente do Instituto Butantan foi o responsável pela parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac-Biotec na produção da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Afonso Benites, repórter do El País.