Editoras e sites oferecem livros digitais gratuitamente ou com desconto para crianças e adultos

Durante o isolamento, a leitura pode ser um hábito saudável que ajuda a encarar o tédio. Pensando em aumentar o número de leitores nesse período, a L&PM Editores está disponibilizando e-books com descontos e até gratuitos para seus leitores. A editora está disponibilizando desde a última quarta-feira (17) um e-book grátis em seu site e 30% de desconto em livros digitais de seu catálogo.

A Amazon está com diversas obras gratuitas, desde os clássicos da literatura mundial e brasileira até os recentes best-sellers. Para realizar a leitura, é necessário instalar sem custo o aplicativo Kindle em tablets ou celulares. No mesmo site, ainda é possível conferir um desconto nas ficções científicas publicadas pela Editora Aleph, com preços entre R$ 9,99 até boxes de R$ 19,99, válidos até o dia 31 de março.

Para o público infantil, o Itaú Criança disponibiliza 13 livros infantis sem necessidade de preencher qualquer cadastro que podem ser lidas no celular ou no computador. Conceição Evaristo, Luis Fernando Verissimo, Antonio Prata, Marcelo Rubens Paiva e Adriana Carranca são alguns dos autores que poderão ser encontrados no site. Também existe a possibilidade de audiolivros gratuitos com o Storyline Online. um projeto dos Estados Unidos que compila narrações de livros clássicos da literatura infantil, dos Estados Unidos, sendo possível ver no YouTube, com legendas em português.