Educação de Mairinque disponibiliza Roteiro de Estudos

A Prefeitura de Mairinque disponibiliza dia 30 de abril um Roteiro de Estudos – Atividades Domiciliares no site mairinque.sp.gov.br, a fim de manter a rotina de estudos e aprendizagem dos alunos. As atividades são direcionadas aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, que poderão imprimi-las ou resolvê-las no caderno, para na volta as aulas presenciais, apresentá-las aos professores. Quanto a Educação Inclusiva, o conteúdo elaborado será entregue direto aos responsáveis dos alunos.

Cabe lembrar que este conteúdo deverá corresponder ao número de aulas semanais da carga horária de cada professor, o que será contabilizado na carga horária anual da escola, e os professores ficam autorizados a usarem de quaisquer meios de comunicação (Whatsapp, Hangout, Live e outros) para diminuir a distância com os alunos, explicando o conteúdo ou tirando dúvidas.

Mesmo assim, caso não seja atendida a totalidade dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação possibilitará no retorno das aulas presenciais, o que ainda não tem data certa para acontecer, atividades de reforço ou recuperação para minimizar a defasagem de aprendizagem.

Essa ação acontece após o remanejamento dos recessos escolares, que ocorreram entre 23 de março e 17 de abril em virtude do combate à pandemia do Covid-19.