Escolas Municipais de Mairinque encerram as Festas Julinas

As Escolas Municipais de Mairinque encerraram nesta semana a programação das tradicionais Festas Julinas. No último sábado (06) os moradores puderam prestigiar as comemorações das Escolas Prof.ª Silvia Helena, na Vila Granada, e Prof.ª Patrícia Pezzota, no Bairro Dona Catarina.

Na quinta-feira (11) as festividades ficaram por conta das Escolas Neuza Bertoncello, no Bairro Moreiras e Gabriel Rocha, no Bairro Sebandilha. Com muitas danças, brincadeiras e comidas típicas, a E.M. Horácio Ribeiro, do Bairro Setúbal, finalizou o cronograma na sexta-feira (12) reunindo a comunidade local.

A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, ressalta a importância do envolvimento dos familiares e da colaboração da equipe escolar. “É muito gratificante ver o envolvimento dos familiares e, principalmente, a atuação dos funcionários das escolas em prol dos pequenos estudantes. Esse é um momento de diversão tanto para as crianças, que se caracterizam de caipirinhas e realizam suas apresentações, quanto para os pais, que criam uma expectativa e prestigiam as atividades de seus filhos”.