Ex-integrante do Sexteto do Jô realiza show inusitado em canteiro de obras de Sorocaba

O multi-instrumentista Derico Sciotti, ex-integrante do Sexteto do Jô, fez uma apresentação irreverente na manhã do último sábado, dia 13, em Sorocaba. Derico tocou para trabalhadores da construção civil em um canteiro de obras da cidade por meio do seu projeto itinerante de levar música instrumental de alta qualidade para todos.

Respeitando as regras de distanciamento social e de proteção, Derico levou seu projeto “Derico Music Truck” a dezenas de colaboradores em um animado show de música instrumental. Grandes sucessos nacionais e internacionais estiveram presentes no repertório, embalando a homenagem em grande estilo. Além disso, os trabalhadores puderam sugerir músicas durante a apresentação, o que aumentou ainda mais o engajamento e o clima de otimismo e positividade do evento.

O intuito do show foi enaltecer a garra desta classe de trabalhadores que, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, deram continuidade a um setor da economia fundamental para o desenvolvimento do país. A apresentação teve por finalidade, ainda, humanizar um ambiente de trabalho de natureza técnica e operacional. A construção civil, na condição de serviço essencial que emprega centenas de milhares de profissionais, prosseguiu com suas atividades desde o início da pandemia adotando medidas de sanitização, contenção do vírus e distanciamento entre pessoas.

Após o show, Derico revelou que vivenciara uma experiência única em sua carreira de mais de 40 anos. “Estou acostumado com plateias convencionais, aquelas que ficam próximas de mim no palco, cantando junto e aplaudindo a cada música executada. Isto antes da pandemia, porque agora tudo mudou. A experiência que vivenciei nesta manhã foi espetacular, única, diferente de tudo que já tinha feito. Foi uma honra passar a manhã com trabalhadores dedicados e comprometidos com sua missão, que é realizar o sonho de moradia das pessoas e, ao mesmo tempo, contribuir com a economia do país que, mais do que nunca, conta com a força de trabalho destes profissionais para atravessarmos esse momento conturbado no qual estamos vivendo. O show foi emocionante e inesquecível, ficará marcado em minha carreira”, revela Derico.

A apresentação do ex-integrante do Sexteto do Jô, intitulada “Talentos que movem o Brasil”, foi promovida pelo projeto “Planeta Cultural”, da Construtora Planeta, de Sorocaba, e transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da construtora no Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.