Festival de Teatro acontece até domingo na Brasital

O Departamento de Educação de São Roque, sob a Direção de Wesley Furquim e da comissão organizadora formada por: Anaisa, Lana,  Raquel, Vinicius, Ctrl Zé, Gabriel, Nicole, Messi, Mari, Pedro e Judith , realiza a 10ª edição do Festival De Teatro Estudantil Vasco Barioni que começou no dia 20 e segue até 24 de  novembro no Centro Cultural Brasital durante todo o dia. As peças tratam dos mais variados temas com entrada franca todos os dias.

O Festival Vasco Barioni foi instituído pela Lei Municipal 3.729 de 8 de dezembro de 2011, mas desde 2010 – ano do seu nascimento foram mais de 70 espetáculos apresentados por  grupos estudantis de São Roque e de  cidades circunvizinhas. O festival leva o nome do ilustre Vasquinho, como era conhecido o Vasco Barioni – nascido em 1910 e falecido em 2009 aos 98 anos. Foi pintor, músico, diretor teatral, além de ter construído o Cine Teatro São José. Foi uma importante figura política e cultural para a cidade ao longo da vida.

As apresentações acontecem no sábado, 23, a partir das 9h, sendo a última apresentação também às 19h, assim como acontece no domingo, 24.