Festival José Cabinda acontece neste domingo e segunda-feira

A Prefeitura de São Roque realiza a partir deste domingo, a 2º edição do seu Festival da Consciência Negra: o Festival José Cabinda. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de São Roque, através da sua Divisão de cultura, e levará uma grande celebração a praça no Bairro do Carmo, nos dias 19 e 20 de novembro.

O evento terá uma programação extensa com o intuito de valorizar e disponibilizar uma reflexão sobre as culturas afro-brasileiras em nossa cidade, além de homenagear Ngangá José Cabinda, líder do plano de Insurreição Negra de 1854 em São Roque.

A atração tem produção da D’aisa Produções Culturais e o apoio do Departamento de Educação e contará com uma série de atividades, como apresentações musicais ao vivo, vivências diversas, rodas de conversa, peças de teatro, entre outras.

Um evento gratuito e aberto a toda a população. Confira a programação completa abaixo:

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.