Fique atento: provas do Enem digital coincidem com datas da Unicamp e da Fuvest

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado em um modelo piloto pela primeira vez neste ano para 100 mil candidatos, será realizada nos dias 22 e 29 de novembro, datas que coincidem com as provas de duas das principais universidades de São Paulo: a USP (Universidade de São Paulo) e Unicamp (Universidade de Campinas).

Já a versão impressa manteve suas datas originais que estão programadas para os dias 1° e 8 de novembro. Com a doença se espalhando rapidamente pelo Brasil, uma decisão da Justiça fez com que o MEC (Ministério da Educação) mudasse o cronograma das provas e decidiu manter as datas da prova impressa, alterando somente as do Enem Digital.

Nesta segunda-feira (11), foram abertas as inscrições para o Enem e os candidatos podem optar por fazer a prova impressa ou experimentar a versão online, mas com um, porém: as datas das provas digitais caem no mesmo dia que os vestibulares da Unicamp e da USP.

A Unicamp já havia lançado seu edital com a data da prova marcada para 22 de novembro, antes mesmo que o MEC realizasse a mudança das datas do exame. A fase inicial da Fuvest, processo seletivo que leva os estudantes para a USP, acontece no dia 29 de novembro.