Hall da Arte de Mairinque recebe exposição de Kauan Pereira

A Prefeitura de Mairinque, através do Departamento de Cultura, recebe até o dia 08 de agosto uma nova exposição do “Hall da Arte” no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec. Desta vez, com obras de Kauan Pereira, artista local de apenas 14 anos.

Morador do Bairro Oriental e desenhista autodidata, Kauan ilustra seus pensamentos desde os 08 anos. Suas obras são feitas em papel sulfite e variam entre personagens de desenhos animados e rostos humanos.

A mostra de arte conta com 10 obras expostas. Destaca-se a destreza e precisão no retrato do personagem “Venom”, obra a qual Kauan afirma ser sua favorita.

O Diretor de Cultura, Sandro Rolim, comenta sobre a importância de dar oportunidade aos novos artistas, pois isso influencia diretamente em seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Eu fiquei extremamente feliz quando os moradores vieram até o departamento para que pudéssemos dar oportunidade ao Kauan. Dar esse espaço incentiva ainda mais a busca pelo aperfeiçoamento, além de ajudar em seu amadurecimento profissional, pois segundo nosso pequeno artista, esse é caminho que ele quer seguir”.

Para apreciar essa exibição basta comparecer ao prédio do Cemec, localizado à Praça Dom José Gaspar, nº 23, Centro de Mairinque. A entrada é gratuita e o horário de atendimento é das 8h às 17h.