Hall da Arte do Cemec recebe exposição de quadros do artista local “Felps”

O Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque promove até o final do mês mais uma exposição criada e desenvolvida pelo artista local Felipi “Felps”. Ao todo são 11 pinturas sobre tela que podem ser contempladas no Hall de Arte do Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec.
Utilizando o estilo do surrealismo, movimento nascido na França na década de 1920, que propõe a valorização da fantasia e a utilização do subconsciente, os quadros do artista variam entre criações e rostos de cantores famosos, como Bob Marley e Jimi Hendrix, além de personagens de jogos internacionais.
Felps, que se inspira no hiperrealismo do artista italiano Marco Grassi, no realismo do artista nacional Charles Laveso e nas cores do muralista Eduardo Kobra, comenta que o despertar pela pintura surgiu há dois anos, após ter visto a exposição de Nathalia Azevedo no próprio Cemec. Desde então, segundo ele, mesmo com a falta de conhecimento, comprou as tintas, tentou e acabou, pouco a pouco, encontrando seu espaço e suas próprias maneiras de pintar.
“Vejo a arte como uma voz. Uma maneira de se expressar. Assim como um músico canta pra se aliviar, pra se afastar da monotonia, um pintor, simplesmente, pinta o que sente. É uma forma de dizer às pessoas como eu me sinto, um canal para passar uma visão ou pensamento. Vai muito além dos quadros”, finaliza o artista.
Além disso, Felipe também desenvolve os denominados “Amigurumis”, pequenos bonecos feitos à mão, de crochê ou tricô. Inclusive, uma de suas criações será sorteada entre os visitantes da exposição.
O Cemec está localizado à Praça Dom José Gaspar, nº 23, no Centro da cidade, e seu horário de funcionamento é das 08h às 17h. A entrada é gratuita e, para apreciar a arte e participar do sorteio, basta comparecer até o local e colocar o nome e telefone (ou e-mail) para contato dentro da urna disponível. O nome do sorteado será publicado no Facebook do artista (Felipi Felps) e o mesmo será contatado.