Mairinque celebra 129 anos com atividades culturais e religiosas até o dia 2 de novembro

A celebração do aniversário de Mairinque, que completará 129 anos no próximo dia 27 de outubro já começou e tem uma programação extensa de atividades festivas e religiosas ao longo deste mês. Neste sábado, 12, às 9h, acontece a Missa de Nossa Senhora Aparecida no Cemitério Municipal. Às 10h acontece o Mairincando Dia das Crianças no Ginásio Chiquinho Bertolini e às 14h o Pedal da Galerinha reunirá crianças para um passeio ciclístico na Praça Kiko e Chico (a inscrição será 1kg de alimento não perecível). O passeio ciclístico também acontece no mesmo horário no domingo, 13.

Já no dia 17 às 19h será realizado um Encontro de Pianistas no CEMEC, e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. Ainda no CEMEC no dia 19, às 19h acontece o Música na Vila. No dia 21, às 19h, haverá a Abertura do Salão de Artes Astrogilda Alves Lippi (antigo bar cultural) no CEMEC.

A Sessão Solene da Câmara de Mairinque, alusiva ao aniversário, está marcada para o dia 25/10 às 19h também no CEMEC. O dia 26 será marcado por diversas atrações importantes como o Baile de Aniversário, que começa às 23h no CASM. Antes, às 14h, acontece o Seminário de Jiu-Jitsu no Ginásio Chiquinho Bertolini e às 19h o Stand-Up com Thiago Ventura
no CEMEC.

No dia 27, aniversário da cidade, acontece às 9h o Encontro de Caminhoneiros no Espaço Municipal de Eventos (av. Alberto Cocozza, entroncamento com Estrada do Sertanejo). Às 19h, no CEMEC a Banda Conselheiro Mayrink fará uma apresentação especial.

A tradicional Cerimônia das Velas, no Cemitério Municipal, começa às 18h no dia 1º de novembro. Já no dia 02/11 às 9h acontece a XVII Exposição do Museu de Arte
Sacra Dom Ernesto de Paula no Casarão Vinhateiro Alberto Cocozza (Sítio Velho) – Bairro Guayanã – Mairinque/SP. Prestigie!