Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA estão abertas

A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abriu as matrículas da Educação de Jovens e Adultos – EJA para o ano de 2020. No município as aulas são presenciais, destinadas ao Ensino Fundamental, e acontecem no período noturno nas dependências da Escola Municipal Prof. Educador Paulo Freire.

Para se matricular, os interessados devem procurar a instituição de ensino, localizada à Avenida Mitsuke, nº 989, Jardim Cruzeiro, até o dia 6 de dezembro munidos de cópias de certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade (RG e CPF), do comprovante de residência atual em nome do responsável, além da Declaração de Transferência ou Histórico Escolar, uma foto 3×4 e uma pasta de papelão com elástico.

A EJA é um modelo de ensino organizado pelo Governo Estadual voltado aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na idade apropriada. As atividades são oferecidas abrangendo proporcionalmente os mesmos conteúdos aplicados nos ensinos convencionais de fundamental e médio.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, a Secretaria de Educação de Mairinque está localizada à Rua Joaquim de Oliveira, nº 410, Jardim Cruzeiro e atende pelo telefone (11) 4718-9090.