Netflix anuncia jogos de Stranger Things para console e celular

Quando o assunto Netflix entra em pauta, imediatamente pensamos em filmes e séries. Mas depois de se aventurar até em HQs, a empresa anunciou jogos de Stranger Things na última noite da feira E3: o primeiro deles será lançado para consoles no mesmo dia da próxima temporada da franquia, 4 de julho. O outro game chegará ao Android e iPhone em 2020.

Não só sobre Stranger Things, a novidade é que a Netflix investirá mesmo em jogos das produções mais populares da empresa. Stranger Things 3: The Game é o primeiro deles e estará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Pelos vídeos e imagens de divulgação publicados no Twitter, dá para notar que até os gráficos do jogo seguem o estilo dos anos 80. O jogo é desenvolvido em parceria com a BonusXP no estilo 16 bits.

Stranger Things 3: The Game terá doze personagens jogáveis com mecânicas e habilidades únicas. Também será possível jogar em modo cooperativo. No Twitter, a Netflix explica: “os poderes psíquicos da Eleven estão à frente e no centro, com um upgrade especial que aumenta sua força. Prepare-se para sangrar o nariz.”

Dispositivos Android e iOS (iPhone) também terão uma versão de Stranger Things que lembra muito Pokémon Go. O jogo será integrado ao Google Maps e permitirá que os jogadores explorem o “Mundo Invertido” em qualquer lugar do mundo, pelo celular.

Previsto para 2020, o jogo está sendo desenvolvido em parceria com o estúdio finlandês Next Games.