O Carnaval vai começar: confira todos os detalhes e a programação da festa em São Roque

O Carnaval vai começar e em São Roque quem for cair na folia terá diversas opções na programação preparada pela Divisão de Cultura para a festa. A estrutura será montada mais uma vez na Avenida Bandeirantes, no Centro, com interdições a partir das 8h de sábado (22).

Os moradores da via receberão um crachá de identificação para acessar suas residências, mas também sofrerão as proibições de estacionamento na avenida, principalmente nos horários dos desfiles, programados para a terça-feira, 25.

A estrutura montada pela Prefeitura contará com banheiros químicos, grades nos dois lados da via protegendo o rio, uma passarela do samba nos dois lados e na pista oposta. Essa parte vai começar a ser montada nesta sexta-feira, 21, após a feira livre e deve terminar por volta de meia-noite. Uma inspeção pela Polícia Militar será feita no sábado antes do início das comemorações.

A folia contará com 34 seguranças particulares contratados e 28 guardas municipais durante os dias de Carnaval, além do apoio de policiais militares. A Fiscalização de Rendas da Prefeitura fiscalizará a venda de bebidas, e terá o apoio de duas ambulâncias (uma em cada entrada) e a equipe da Vigilância Epidemiológica dará orientações e realizará a distribuição de preservativos.

A entrada de recipientes de vidro está proibida, portanto, os bares deverão servi-las em copos plásticos e os foliões não poderão adentrar caso estejam com qualquer objeto desse material. A medida foi discutida em dezembro com os donos de bares e a Divisão de Cultura da cidade. Outras proibições são as bebidas com teor alcoólico maior do que 12% e carrinhos de som (em um raio de até 500m do local).

As Escolas de Samba manterão o trajeto de anos anteriores, já os blocos Haja Fígado e Sambar & Love irão se concentrar na altura do número 400 da Av. Bandeirantes, seguindo sentido centro e farão a conversão para a pista sentido bairro da mesma avenida em frente ao estacionamento do Supermercado São Roque, pista conhecida como passarela do samba, onde poderão desfilar e também fazer suas tradicionais paradas e evoluções.

Na terça-feira os desfiles serão abertos às 19h com a apresentação da Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo, que traz o enredo “Corações Unidos do Sonho a Realidade, Mais de Meio Século de Glórias e Tradição”. Às 20h30 é a vez da Acadêmicos da Vila Aguiar com o enredo “O Fantástico Circo da Vila”. Às 22h a Unidos da Estação Santa Quitéria vai fazer o seu carnaval na passarela do samba, apresentando o enredo “São Roque – O Peregrino”.

Confira a programação completa das atrações que prometem agitar a cidade.

Programação

22/02 – Sábado

18h30 às 23h – Bloco Sambar & Love

23/02 – Domingo

10h às 12h – Haja Fígado Kids

13h30 às 18h30 – Bloco Haja Fígado

24/02 – Segunda-feira

14h30 – Matinê Projeto Guri – Ibiúna – Mairinque – São Roque

16h – Matinê Fanfarra Schoenacker

18h30 às 23h – Bloco Sambar & Love

25/02 – Terça-feira

13h30 às 18h – Bloco Haja Fígado

19h – Corações Unidos de São João Novo

20h30 – Escola de Samba Acadêmicos da Vila

22h – Unidos da Estação Santa Quitéria