Oficina de Cinema será oferecida gratuitamente

A Divisão de Cultura de São Roque, em parceria com o Cine Boa Praça, irá realizar de 28/10 a 01/11 e de 04 a 06/11, uma oficina de cinema com aulas teórico práticas. O evento acontecerá no Auditório do Núcleo de Música, CECT Brasital, das 10h às 11h30.

O objetivo da oficina é recriar com os jovens participantes a atmosfera de um set de filmagem, fornecendo orientações básicas sobre: posicionamento da câmera, enquadramento, direção, luz, roteiro, dentre outros.

Como produto desse processo de aprendizagem, será produzido um vídeo experimental cuja temática envolva ações que fazem a diferença nas comunidades dos participantes, contribuindo para o bem-comum. “Com isso, buscamos valorizar aspectos únicos do grupo, proporcionar a experiência de protagonismo, sinalizar caminhos profissionais, ampliando possibilidades de realização pessoal futura”, explica a equipe da Divisão de Cultura.

Serão aulas práticas e teóricas contemplando as características da faixa etária dos participantes e o tema de interesse a ser explorado. Cada conceito, após uma breve explicação teórica, é executado em externa, de modo a sedimentar o aprendizado, tornando-o significativo. O grupo é dividido por equipes que se responsabilizam pelas funções do set, numa ação realizada coletivamente.A idade mínima para participação é de 18 anos e serão oferecidas 15 vagas.

As inscrições poderão ser feitas até 20 de outubro pelo e-mail: [email protected] , com nome completo, RG, telefone e endereço. Só serão efetivadas as matrículas que contemplarem os dados acima descritos.