Parque do Terror da Warner Bros será lançado em São Paulo | Cultura

Nas últimas décadas, o cinema passou por diversos movimentos globais que caracterizam as gerações da sétima arte. Entre os gêneros mais populares e com títulos clássicos, estão os filmes de terror. Cenários, personagens e trilhas que fizeram história e entretiveram milhões de pessoas agora poderão ser visitados na exposição Parque do Terror – Warner Bros, uma experiência imersiva baseada em ícones do audiovisual O Exorcista, de William Friedkin; IT: A Coisa, de Andy Muschietti; Doutor Sono, adaptação da obra de Stephen King e dirigida por Mike Flanagan; e a franquia Invocação do Mal, criada por James Wan.

Apresentada pelo Ministério do Turismo e Bradesco e com apoio de Carteira do Google, a mostra interativa é uma realização e criação TIME FOR FUN e THOR PRODUÇÕES, com curadoria da Warner Bros. A exposição tem abertura oficial para o público em 9 de setembro, no Shopping VillaLobos. Os ingressos custam de R$25 a R$110 e já estão disponíveis pelo site da TICKETS FOR FUN.

Com mais de 1.700m², a exposição convida o público a vivenciar a história de grandes filmes de terror através da imersão do gênero e de cenários realistas dos filmes, provocando sensações e mistérios em uma jornada única entre o espectador e o que encontrarem no caminho. Com diversos atores caracterizados, efeitos especiais, visuais e sonoros ambientando o local, Parque do Terror – Warner Bros tem como missão encontrar as razões por esse amor pelo terror e a relevância desse estilo audiovisual em nossas vidas, explorando como usamos o medo para o entretenimento e as metáforas e aprendizados que ele pode agregar.

Logo na chegada, os visitantes se depararão com uma instalação que trará elementos dos filmes escolhidos para estarem ali. Entre eles, podemos destacar painéis tridimensionais instagramáveis com temas de IT: A Coisa (onde é possível se fazer foto com o icônico balão) e Doutor Sono para fotos no velocípede de Danny e perspectiva do corredor do hotel com as irmãs Grady. Muitas outras surpresas estão sendo preparadas e serão divulgadas em breve.

Reproduções de cenários icônicos, personagens caracterizados, cartazes e projeções feitas nas paredes das instalações também fazem parte do roteiro da exposição e prometem arrepiar o público em uma verdadeira imersão lúdica ao mundo dos filmes de terror.

Os entusiastas do gênero poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de Doutor Sono. Uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de O Exorcista, também está garantida e com direito à encenações da própria jovem Macneil e do temido Pazuzu. O esgoto de IT: A Coisa, que encaminha o público para o universo do aterrorizante Pennywise, é garantia de muito susto e diversão. Com elevada adrenalina, os presentes completam o tour com a franquia estadunidense Invocação do Mal, onde visitam cenários e realidades criadas pela boneca Annabelle e pelos olhos fundos de A Freira.

A exposição contará com livros virtuais trazendo insights artísticos das obras, cenas deletadas, informações sobre os autores, diretores e elenco, além de curiosidades sobres as filmagens. Com isso, a exposição Parque do Terror – Warner Bros busca aliar educação ao entretenimento para levar informação de maneira lúdica aos espectadores.

Sobre os filmes

DOUTOR SONO

Em Doutor Sono, na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

O EXORCISTA

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

IT: A COISA

Em It – A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

A FREIRA

Fazendo parte da franquia Invocação do Mal, em A Freira, após uma irmã cometer suicídio em um convento na Romênia, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça para investigar o ocorrido. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano no local, confrontando-se com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha espiritual.

ANNABELLE

Em Anabelle, John (Ward Horton) encontrou o presente perfeito para sua futura esposa, Mia (Annabelle Wallis): uma rara boneca antiga com um lindo vestido. Mia fica bastante contente com seu presente, porém, sua animação com a boneca não duraria muito tempo. Certa noite, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que, buscando completar um ritual, atacam violentamente o casal. Após derramarem sangue, os cultistas são detidos. O que o casal não contava é que, mesmo depois de um tempo, as consequências dessa invasão continuariam a aterrorizar suas vidas, principalmente quando ocorrências sobrenaturais, envolvendo a boneca, passam a permear a vida de Mia.

INVOCAÇÃO DO MAL

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

Serviço

  • Shopping VillaLobos – Av. Drª Ruth Cardoso, 4777 – Jardim Universidade Pinheiros, São Paulo – São Paulo
  • Apresentado por Ministério do Turismo e Bradesco
  • Apoio: Carteira do Google
  • Licenciamento: Warner Bros
  • Co-Produção: TIME FOR FUN
  • Realização: THOR PRODUÇÕES
  • Acessibilidade: As instalações são acessíveis e contam com recursos de audiodescrição e libras
  • Ar-condicionado Sim
  • Classificação etária:12 anos
  • Estacionamento: Valor do Shopping
  • A partir de 9 de setembro de 2022 em curta temporada
  • Horários: Terça a Domingo, entre 12:00 e 23:00 – Os horários da exposição podem sofrer alteração
  • Duração Visitação: 40 min por grupo
Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados