Prazer, cerveja!

Hoje venho falar um pouco do prazer e satisfação que envolve um gole de cerveja. Isso mesmo, só um gole. Exatos 15 ml de cerveja são responsáveis por desencadear uma onda de prazer imensurável no cérebro. Dados colhidos pela universidade de Indiana (EUA), durante anos de estudo, comprovam que o cérebro não precisa de muito estímulo para liberar dopamina e sensação de prazer ao consumir álcool. Os pesquisadores dizem que tal sensação pode não ser restrita aos aromas e sabor da cerveja. A causa do prazer pode ser devido a mudanças químicas no cérebro, especificamente, com o aumento nos níveis de liberação de dopamina.

Não fui alvo direto do estudo, porém, consigo perceber essa transformação sempre que bebo uma cerveja, a expectativa, aroma e sabor provocam todo esse efeito e a sensação de prazer é sentida em instantes. A conclusão desse estudo aponta o histórico familiar de bebedores como herança genética, com tendência para alto padrão de dopamina, mesmo consumindo apenas um gole de cerveja. Acredito que seja por isso que tenho muito prazer em beber cerveja. Essa história não vem de hoje. Beba menos, beba melhor!

Para produzir sua própria cerveja entre em contato pelo e-mail: [email protected] Instagram @_rogersantiago_o #culturacervejeirasr

Por Rogério Santiago