Projeto CineCafé retoma exibições de filmes no teatro do Sesc Sorocaba | Cultura
Atividade é gratuita e ingresso deve ser retirado com 1h de antecedência 

O Sesc Sorocaba retoma as tradicionais exibições de filmes nas terças-feiras do mês com o projeto CineCafé. Nessa reestreia serão exibidos o filme biográfico Marighella, de Wagner Moura, e a premiada animação Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente, de César Cabral. Após as exibições acontece o bate-papo Cinema em Reflexão, que conta com mediação do diretor de cinema Marcelo Domingues. Confira: 

Dia 18/1, terça, às 19h: 

Marighella  

Direção: Wagner Moura / 2h35min. / Brasil / 2021  

Filme biográfico que acompanha os últimos cinco anos do político, escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, que liderou um dos maiores grupos de resistência à ditadura no Brasil. Além de mostrar o esforço na divulgação de sua luta, desacreditada pela censura, o longa aborda a relação de Marighella com Lúcio, policial que o rotula como inimigo público. O filme é inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães “Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo” (2012). 

Dia 25/1, terça, às 19h:  

Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente  

Direção: Cesar Cabral / Animação, Documentário / 90min. / Brasil / 2021   

Animação em stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. O filme conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto pós-apocalíptico infestado de astros do Pop, que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise criativa. O longa recebeu o prêmio da mostra Contrechamp do Festival de Annecy, na França, o mais importante dedicado à animação no mundo. 

As exibições são gratuitas e a retirada de ingressos acontece com 1h de antecedência na Central de Atendimento. A classificação é de 16 anos.  

Cinema em Reflexão  

Após cada sessão do CineCafé acontece o Cinema em Reflexão, um encontro om Marcelo Domingues, diretor de cinema e gestor cultural onde são discutidos os aspectos técnicos e teóricos dos filmes apresentados. No dia 25/1, o encontro contará com a presença de Daniel Bruson, diretor independente de animação, artista gráfico e diretor de arte do filme Bob Cuspe – Nós Não Gostamos de Gente.  

SERVIÇO 

CineCafé 

  • Dias 18 e 25/1, terças, às 19h. 
  • Grátis. 16 anos. 
  • Teatro. 270 lugares. 
  • Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. 
Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados