Quando é a Black Friday 2020? Saiba tudo sobre o evento de compras

A Black Friday 2020 está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, tradicionalmente, na última sexta-feira do mês. O evento, que cresce a cada a edição no Brasil, promete ser ainda maior em 2020 por conta do período de isolamento provocado pela Covid-19 no país.

Com o crescimento das vendas online por conta da pandemia, as expectativas para a Black Friday deste ano são grandes. Confira, a seguir, tudo que você precisa saber sobre a Black Friday 2020 e veja dicas de como comprar online com segurança.

O que é a Black Friday?

A Black Friday surgiu em meados dos anos 90, nos Estados Unidos, como um dia de descontos após o feriado de Ação de Graças e ocorre tradicionalmente às sextas-feiras. O evento é anual e oferece descontos em vendas online e físicas. No Brasil, a campanha de vendas foi importada em 2011 pelo portal Busca Descontos e era exclusiva para o e-commerce, mas se expandiu para o comércio físico.

Os produtos ofertados incluem itens de diversos segmentos e categorias, que vão desde eletrônicos, como TVs, smartphones e notebooks, a áreas de vestuário e setor alimentício. As promoções costumam ser bastante atrativas e, no Brasil, desde a chegada do evento, o mês de novembro experimenta altas nas vendas a cada ano de edição da Black Friday no país.