Restaurante Floresta Negra traz a culinária alemã a Sorocaba | Cultura

A inauguração do restaurante reforça o papel do shopping Iguatemi Esplanada como polo gastronômico da Região Metropolitana de Sorocaba, trazendo de volta uma marca que foi ícone da culinária alemã funcionando por muitos anos num ponto do Jardim América.

Para marcar a nova fase, o Floresta Negra trouxe no último dia 04 de março o chef alemão Werner Rotzinger, responsável por uma releitura mais contemporânea do cardápio do restaurante. O chef fez um jantar especial para convidados e explicou aos clientes como conseguiu adaptar o antigo cardápio do Floresta ao momento atual da gastronomia, seguindo as receitas originais sem perder a identidade e os sabores típicos de cada prato.

De acordo com Werner, o cardápio criado por ele para o Floresta Negra manteve a originalidade da cozinha alemã impressa pelo antigo dono. “O Floresta Negra é um dos poucos restaurantes alemães no Brasil que possui receitas idênticas àquelas servidas na Alemanha. Por esta razão, fiz uma seleção dos principais pratos da nossa culinária para esta nova fase levando em conta, é claro, o paladar do brasileiro. Ainda assim, não alterei as receitas e usei ingredientes originais da culinária alemã para que a identidade do cardápio seja mantida e o Floresta se torne referência no Brasil da nossa cozinha”, explica o chef.

Ana Carolina Gonçalves, Gerente Geral do Iguatemi Esplanada, explica que a chegada do Floresta Negra traz ainda mais opções para os amantes das cozinhas nacional e internacional, que têm no Iguatemi o melhor destino gastronômico da Região Metropolitana de Sorocaba. “Receber uma marca que, por muitos anos, foi referência em gastronomia alemã para a toda região de Sorocaba é uma honra e mostra a confiança dos empresários no nosso empreendimento. ”

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.