Robocop: Novo filme terá censura 18+, garante Neill Blomkamp

Muitos que cresceram nos anos 90 ouviram falar de Robocop. O filme original foi lançado em 1987 e é considerado um dos grandes clássicos da ficção-científica. O filme ganhou duas sequências em 1990 e 93 e um reboot em 2014. Agora um novo filme da série está em produção com Neil Blomkamp, diretor de Distrito 9, no comando.

A princípio, o diretor e a MGM Studios estão trabalhando com um roteiro antigo. Ele teria sido escrito por Ed Neumeier e Michael Miner como sequência para o filme original, de 87. Os dois são responsáveis pela criação do personagem e o mundo dos filmes. Entretanto o script não foi usado e o segundo filme, Robocop 2, acabou escrito por Frank Miller e Walon Green.

Agora parece que o estúdio resolveu usar o roteiro dos criadores originais e vai fazer uma nova sequência para o primeiro filme e não o reboot. Em outro termos isso seria um retcon, onde as duas sequências para Robocop seriam ignoradas e a história se passaria após o primeiro filme. Porém os detalhes dessa história ainda são desconhecidos.

O diretor Neil Blomkamp fez uma declaração sobre aceitar o papel de diretor do novo Robocop.

“O original com certeza deixou uma enorme impressão em mim quando criança. Eu amei ele e ele continuou como um grande clássico do gênero do final do século XX até os dias de hoje. Sobretudo, ele deixou a impressão de ser um filme com uma importante mensagem sob a superfície. E é disso que devemos nos aproximar ao fazer essa sequência. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o diretor.