Rock Solidariedade acontece na próxima semana em Mairinque

O Departamento de Cultura de Mairinque realizará no sábado (13) o evento Rock Solidariedade, com o intuito de apresentar clássicos deste gênero musical e contribuir para ações sociais no município. Os shows acontecerão no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec a partir das 19h.

A ação, idealizada por músicos locais na década de 80, visa promover a solidariedade através de doações de agasalhos ou alimentos não perecíveis, arrecadados como valor de entrada. Arroz, feijão, açúcar, leite em pó, café, fubá e macarrão são alguns dos alimentos que podem ser doados.

Para compor o festival, os artistas que se apresentarão são Leandro Braz, Anthony Pessolato e Rafael Nogueira, além da banda Song Busters.

O Diretor de Cultura, Sandro Rolim, comenta que o Rock Solidariedade é considerado um marco na cultura municipal, pois está enraizado em nossa cidade há três décadas. “É extremamente importante manter esse costume vivo, pois além de promover um evento direcionado aos amantes do rock clássico, também ajuda famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”.

Todas as doações serão, posteriormente, entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Mairinque.