São-roquense estreia programa na TV sobre destinos de neve no Alpes Franceses

A série “Snow Trip” será exibida pelo canal Travel Box Brazil, disponível nas maiores operadoras de TV paga do Brazil. Ao longo de oito episódios, a produção mostra o apresentador e viajante Gustavo Ruybal (Sanrroquense) em uma expedição pelos Alpes Franceses, retratando a sua rotina de aventuras em meio à neve e em diversas estações de esqui. No programa, ele apresenta a cultura dos locais visitados, dá dicas para quem quer viajar a locais frios e convida os telespectadores a viverem experiências semelhantes. 

Na primeira temporada, Ruybal desembarca em Genebra, na Suíça, e segue até a França para o início da série. A região é conhecida por abrigar o maior e mais famoso pico da Europa, o Mont Blanc. Na estação de Flaine, o apresentador comenta que o lugar é um museu a céu aberto e se encontra com um professor de esqui nativo do local, que fala sobre diversas curiosidades da região. Já em Morillon, ele experimenta o esqui de travessia, modalidade em que o praticante percorre parques e bosques cujas áreas não precisam ser preparadas ou sinalizadas.

Em seguida, o apresentador parte para a Sixt-Fer-à-Cheval, lugar que abriga o maior círculo de montanhas dos Alpes Franceses e ainda reúne diversas cachoeiras. No local, ele visita também uma fábrica de queijo. Depois, vai para a comuna de Samõens, aldeia medieval usada como cenário de três episódios da temporada de “Snow Trip”. Além do esqui, lá ele apresenta a história, a cultura e a gastronomia da vila, classificada como uma das mais belas cidades da França e eleita por Ruybal como “a aldeia dos sonhos”. “É uma viagem no tempo. Paz e tranquilidade ali não faltam e seu povo é muito acolhedor e receptivo”, conta.

A temporada termina na estação de esqui francesa Les Arcs, onde o apresentador se encontra com um grande amigo, Davide La Porta, que também é professor da modalidade, para deslizar pelas famosas pistas do Paradiski. 

“Snow Trip” estreia no Travel Box Brazil no dia 6 de abril, às 20h. Os episódios inéditos vão ao ar às terças, às 20h, com reprises nas quartas, às 15h15; nas quintas, às 4h45; nas sextas, às 8h; e aos sábados, às 14h30. 

Principais canais, Claro 557 – Sky 483 – Vivo 79 – Oi 149.