Segunda edição do Festival Cidade Musical chega a Araçariguama

O Festival Cidade Musical desembarca mais uma vez em Araçariguama com a proposta de oferecer cultura e formação musical gratuita para a população da cidade e região. O evento é aberto a todos, de qualquer faixa-etária e que já tenham conhecimentos musicais. As inscrições para Violino, Violão e Canto terminam hoje, 13, às 16h e podem ser feitas gratuitamente na Casa de Cultura Cora Coralina.

O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação de Araçariguama e da Associação Beneficente Vale da Benção.

Este ano, o Festival Cidade Musical acontecerá entre os dias 17 de setembro e 5 de outubro e também receberá alunos de Pirapora do Bom Jesus, entre eles, um coral formado por pessoas da terceira idade. Haverá ainda a participação do coral infantil dos alunos da Associação Vale da Benção. Com o sucesso do ano passado, entendemos que era importante ampliar os horizontes. Este ano vamos mostrar que a música está presente desde a mais tenra infância e por toda a vida”, ressalta o maestro Paulo Rydlewski, diretor artístico e musical do Festival. Assim como na primeira edição, os alunos que mais se destacarem serão convidados a participar dos ensaios para o show de encerramento, ao lado da cantora Fernanda Ouro. Apesar de muito jovem, com apenas 17 anos, Fernanda já tem uma importante vivência musical e já é promessa para o cenário musical.