“Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética” (Che Guevara) | Cultura

Gente de bem com a vida “olha nóis aqui traveis”. Esta semana fui inundado por um sentimento deveras da hora. A ideia de oportunizar a chance de pessoas tocarem a arte e talvez até agarrá-la com as mãos. Este é o caso da mais nova trupe de São Roque: CIA CONTRADIÇÃO. De onde veio este nome? Das cabeças de Diego Costa, 21, e Felipe Barbosa, 22. Esses dois, que mais parecem um só, resolveram enaltecer as contradições que o teatro sobrepõe à vida. Poderiam evitar a polêmica deste tema, mas isso não seria a cara dos palhacitos que são alunos da famosa escola de teatro Macunaíma.

O Diego está todo metido por que acabou de filmar um longa metragem com o ator Juan Alba (o cara é famoso se não conhece vai no Papi Google). O Felipe então tem no seu currículo a atuação na montagem do último espetáculo da travesti Rogéria falecida em 2017. Neste barco ainda teremos a participação do jovem ator Roberth Alexandre (diretor da CIA) e do coreógrafo James Batista e seu grupo de dança. Mas a surpresa ainda está por vir. Vocês sabem o que é? Nem eu.

Mesmo oferecendo uma pizza (que não foi aceita) consegui descobrir apenas que é um musical com muita gente e foi só. Em uma semana em que o presidente do país mais poderoso do mundo usou o termo “shithole” (merda, ou fossa) em referência a imigrantes de países africanos, do Haiti e de El Salvador, desejamos o mesmo, mas com o tom artístico da palavra revestida com toda a sorte do mundo, não só para esta turma, mas para todos aqueles que insistem e teimam em fazer arte em São Roque City. SUCESSO!

Rogério Alves
Maestro e Produtor Cultural

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.