Sesc Sorocaba anuncia 2ª edição do festival ‘[REC]OMEÇO: Entre redes, acordes e afetos’

O Sesc Sorocaba realiza no dia 26 de setembro mais uma edição do festival [REC]OMEÇO: Entre redes, acordes e afetos. O evento, que será transmitido online pelo Youtube da unidade (youtube.com/sescsorocaba), contará com onze novas atrações que abrangem vários estilos e estéticas musicais, privilegiando compositoras e compositores de Sorocaba e região.

De acordo com Marcos Tadeu, supervisor de programação do Sesc Sorocaba, “a intenção da curadoria para a segunda edição do festival permaneceu a mesma, buscando diversificar ainda mais, incluindo ritmos que ainda faltavam ser contemplados no line-up, em comparação com a primeira edição. O intuito global da programação é privilegiar artistas da região que representam uma importante cadeia produtiva à qual a unidade sempre busca voltar seus olhares”. O line-up será divulgado no dia 10/9, nas redes do Sesc Sorocaba.

A primeira edição do festival aconteceu no dia 1° de agosto e contou com mais de 1h30 de muita música com shows de Dani Abi, Flor Maria, Joéssica Borges, Márcia Mah, Monoclube, Os Pereras, Paula Cavalciuk, Vinicius Paes, X da Questão e Zeca Collares. Durante a exibição, o público que acompanhou os shows pôde interagir ao vivo com os artistas participantes via chat, bem como conhecer um pouco mais sobre as ações online que o Sesc Sorocaba realiza. O evento está disponível na íntegra em youtube.com/sescsorocaba.

[REC]OMEÇO: Entre redes, acordes e afetos tem como objetivo fomentar a cena cultural de Sorocaba e região, já que tanto os artistas quanto o público foram duramente impactados pelo isolamento social imposto pelo novo coronavírus. O festival abrange a maior parte do que é produzido em música na região, garantindo equidade de gênero e também representatividade de artistas negros e LGBTQ+, que constituem uma relevante parcela da produção local.