Shows do Rodeio Itu são transmitidos em tempo real pela internet

Transmissão do festival estará disponível na área exclusiva do rodeio dentro do portal R7

Os shows do 13º Rodeio Itu serão transmitidos em tempo real na área exclusiva do festival dentro do portal R7: https://entretenimento.r7.com/rodeio-itu. É uma opção interessante para que quer ficar por dentro do festival, mas não poderá acompanhar as apresentações no local. O usuário também poderá acessar a transmissão ao vivo por dispositivos móveis pelo R7.com e no YouTube do portal R7.

A 13ª edição do Rodeio Itu começa nesta sexta-feira (6) com Henrique & Juliano, Diego & Victor Hugo e Felipe Araújo. No sábado (7), sobem ao palco Lucas Lucco, Wesley Safadão e Dennis DJ. O evento, realizado nos dias 6 e 7 e 13 e 14 de setembro (duas semanas), trará ao público como novidade minifestivais de música com três grandes shows por noite de renomados artistas do país. O formato é inédito na macrorregião e promete animar ainda mais a festa, que neste ano será realizada novamente na Arena Itu – mesmo local do ano passado. A Crystal é a patrocinadora oficial do evento pelo terceiro ano consecutivo.

A grade de shows foi renovada e mescla novos nomes do cenário musical nacional com grandes artistas já conhecidos do público do Rodeio Itu. Na segunda semana do evento o público poderá conferir, no dia 13, Marília Mendonça, Ferrugem e Fernando & Sorocaba. No último dia (14), serão atrações Zé Neto & Cristiano, Gustavo Mioto e Munhoz & Mariano. Neste ano a censura é zero: menores de 15 anos só entram no rodeio acompanhados dos pais ou responsáveis; maiores de 16 podem entrar desacompanhados.

O rodeio faz parte do tradicional calendário de festividades do município. É considerado um dos grandes eventos do gênero no cenário nacional, pois recebe anualmente milhares de visitantes de diversos cantos do Estado e também de outras localidades do país. A festa cresceu ainda mais em relação ao ano passado, com novidades na programação, novo layout, ampliação e melhorias nas áreas de estacionamento e de acesso ao evento, novos setores para o público e uma arena de rodeio ainda maior, que promete ser uma das grandes surpresas desta edição. A praça de alimentação estará ainda mais integrada com a arena, facilitando a circulação do público entre estes espaços.

Camarote Único é novidade

Uma das grandes novidades desta edição é o Camarote Único, que é a fusão do antigo Camarote Itu com o Camarote Sertanejo. Trata-se de um espaço exclusivo e amplo, com capacidade para 6 mil pessoas. Ele será posicionado em um local privilegiado da festa, bem próximo ao palco principal, na lateral. Além disso, terá um lounge com comidas e bebidas e, todas as noites, ao final dos shows, festa com DJs de projeção nacional até o sol raiar.

O Camarote Único ficará logo acima dos bretes – local onde os peões iniciam a montaria -, o que proporcionará aos visitantes do espaço uma visão privilegiada das competições. O rodeio contará, ainda, com o Camarote Corporativo, que também terá um lounge exclusivo destinado a patrocinadores, grupos e famílias.

Prova de montaria e dos três tambores

Além da grade de shows renovada e da ampliação de sua infraestrutura, o Rodeio Itu contará neste ano novamente com as tradicionais provas de montaria da Ekip Rozeta e dos três tambores. 

A Ekip Rozeta conta com alguns dos principais peões do Brasil e está presente nos maiores rodeios do país. A competição surgiu com o objetivo de valorizar esportistas e animais e tem como principal meta a evolução do rodeio no Brasil. Já a prova de três tambores é dividida por categorias e se baseia em tempo e equilíbrio: vence o competidor que contornar os três tambores no menor tempo.

Além das provas, o rodeio contará novamente com a tradicional Fazendinha. O local terá belíssimos animais como touro de cela, minitouro de cela, mini-horse e minicabra – alguns bastante dóceis e receptivos ao contato dos visitantes. 

Lata comemorativa

Outra novidade deste ano é a lata especial do Rodeio Itu produzida exclusivamente pela Crystal. A embalagem exclusiva comemora os 13 anos do evento, completados neste 2019. A lata, que conta com um design especial, possui tecnologia de realidade aumentada e é comercializada nos principais pontos de vendas da região.

Agenda

06/09: Henrique & Juliano, Diego & Victor Hugo e Felipe Araújo

07/09: Lucas Lucco, Wesley Safadão e Dennis DJ

13/09: Ferrugem, Fernando & Sorocaba e Marília Mendonça

14/09: Gustavo Mioto, Zé Neto & Cristiano e Munhoz & Mariano

Serviço

Site: http://www.rodeioitu.com.br                      

Facebook: Rodeio Itu

Instagram: @rodeioitu

Pontos de venda e ingressos online: http://www.rodeioitu.com.br/2019/ingressos