Sicredi Mairinque e Secretaria de Educação lançam programa para estimular o cooperativismo nas salas de aula

A Cooperativa de Crédito Sicredi, unidade Mairinque, anunciou na terça-feira (18) o lançamento do Programa “A União faz a Vida” no município, por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação.

O evento aconteceu em dois encontros, o primeiro contando apenas com a presença dos diretores da Escolas Municipais, e realizado no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, e o segundo voltado aos correntistas e colaboradores da Cooperativa, organizado no Clube Atlético Sorocabana de Mairinque – CASM.

O Programa “A União faz a Vida” tem como finalidade inserir, por meio da educação, a importância do cooperativismo para os alunos, trabalhando com uma estrutura de metodologia própria, desenvolvida em conjunto com os docentes, estudantes e a comunidade local.  Para isso, os docentes serão capacitados pelo Sicredi e contarão com o apoio de uma Assessoria Pedagógica, para desenvolvimento e realização dos projetos.

A vice-prefeita Jaqueline Pereira e a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, estiveram presentes para agradecer o apoio da cooperativa e parabenizá-la pelos trabalhos feitos na cidade. “A Sicredi desenvolveu no ano passado atividades sobre educação financeira com as nossas crianças, e nesse ano teremos a ampliação dessas ações nas escolas, com novos projetos que visam trabalhar “cooperação” e “cidadania” entre os alunos”, afirmou Rita Sarti durante a ocasião.