Vindima da Vila Don Patto é primeira de São Roque a apresentar plantação de condução coberta aos visitantes

Para celebrar e agradecer a boa safra da uva, a Vila Don Patto em parceria com a vinícola Casa da Árvore promove a Vindima 2020. A colheita da uva, também conhecida como Vindima é tipicamente feita no mês de janeiro, período em que as uvas já terminaram o processo de amadurecimento e estão prontas para a colheita.

A Vindima é uma festa tradicional em São Roque, e na Vila Don Patto, a celebração desse momento começa às 9h30, com um café da manhã especial no complexo turístico e gastronômico, visita à única plantação de condução coberta do Estado de São Paulo, uma técnica desenvolvida pela Embrapa, e que só existe no Rio Grande do Sul, que possibilita uvas maiores e sem uso de agrotóxicos, que fica na Vila Don Patto. A novidade também permitirá que no futuro, sejam realizadas Vindimas em datas diferentes, pois a técnica permite uma colheita tardia.

Na sequência, os turistas farão um passeio até o vinhedo da vinícola Casa da Árvore, a bordo da jardineira Don Patto. Após haverá a colheita e pisa da uva, um dos momentos mais aguardados pelos visitantes. Na volta do passeio, os visitantes participarão de um almoço no restaurante italiano La Pasta.

A Vindima Vila Don Patto acontece nos dias 26 de janeiro e 01,02 e 08 de fevereiro. As vagas são limitadas, as reservas podem ser feitas através do Whatsapp: (11) 97563-9637 ou do email: eventosvdp@gmail.com.