Vinícius Paes lança seu segundo livro em Live neste sábado (24)

O músico, compositor e poeta, Vinícius Paes, irá lançar seu segundo livro, ‘Amores Mudos’, em evento online, no próximo sábado dia 24 de abril, às 20h, numa Live transmitida por seu perfil do Facebook (facebook/paesvm). O evento será uma espécie de ‘Sarau Virtual’, uma roda de conversa, com leitura de poemas e um bate-papo sobre a produção artística em tempo de pandemia, e contará com diversos convidados como Maurício Toco, Rosalina Burgos, Adriano Ávila, Edson D’aísa, Isa Pezzottta, Matheus Pezzota, Janna Giorni, dentre outros.

Amores Mudos reúne poesias compostas entre os anos de 2015 e 2019 e a Edição foi realizada pela Editora Jogo de Palavras. “Este livro era pra ter sido lançado há um ano atrás, em evento que aconteceria na Casa Rosa Manjericão, porém veio a Pandemia e a gente acabou interrompendo o processo. Um ano depois esta situação permanece, foi quando em conversa com a Editora optamos por fazer a noite de lançamento neste formato virtual, que tem sido a alternativa encontrada por artistas e produtores nestes tempos de distanciamento social’, comenta Vinícius. 

O primeiro livro do poeta, Cancro (Editora Penalux), foi lançado em 2016, na cidade de Sorocaba. “Esses dias me perguntaram se Amores Mudos era uma espécie de continuação de Cancro, de certa forma sim, eu vejo a obra de qualquer poeta como um registro do tempo, seu próprio tempo e o tempo do mundo, ela é uma linha contínua, que só se encerra quando o observador morre. Porém, a forma de registrar estas observações é que vão mudando e amadurecendo com o passar dos anos. Em Amores Mudos me vejo um poeta mais maduro, mas que, ainda, tem muita coisa pra aprender”, relata. 

Apesar de já estar acostumado com as lives, que se tornaram a única alternativa possível para os artistas durante a Pandemia, Vinícius comenta que este lançamento será uma experiência completamente nova. “Toda a minha vivência com lives e apresentações online, ao logo deste último ano, se deram na área da música, que é o meu principal ofício. Acredito que a poesia é algo que se propaga com mais facilidade no contato, no calor das coisas, por isso encaro neste quase sarau de lançamento, um novo desafio. De qualquer forma, espero que logo as coisas se resolvam da melhor forma e que, em breve, a gente possa repetir esta experiência, desta vez presencialmente, ali no aconchego da Casa Rosa Manjericão”, finaliza Vinícius.

A versão impressa de Amores Mudos (Jogo de Palavras/2021), já está disponível para pré-venda, para quem tiver interesse em adquirir basta entrar em contato com o autor, através dos seguintes canais: vmpaes@gmail.com (email) e 15 99131 9202 (whats app). O valor de capa da edição é de R$ 30. 

Serviço

Lançamento online – Amores Mudos (Jogo de Palavras/2021)

Vinícius Paes e Convidados

Sábado – 24 de abril

Horário – 20h

Facebook/paesvm