Dengue: Ibiúna está em estado de alerta contra o Aedes | O Democrata

A cidade de Ibiúna está em estado de alerta, de acordo com a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), feita pela Vigilância Ambiental em Saúde. A situação é essa, já que nos 600 imóveis visitados foram coletados 19 amostras de larvas, sendo que 12 testaram positivos para Aedes aegypti, resultando em um índice de 2%.

A situação não é exclusividade de Ibiúna, já que cidades vizinhas demonstram números mais altos. Em São Roque a ADL é de 5,36%, em Mairinque é 2,33%, Votorantim de 6.28%, enquanto Piedade registra densidade de 1.80%. Sorocaba, principal município da região metropolitana já está em estado de epidemia.

Das 12 larvas que testaram positivo para Aedes aegypti, cinco foram encontradas em pneus. Segundo a Vigilância Ambiental em Saúde do município é importante que os munícipes se conscientizem e tomem cuidado com possíveis criadouros nas próprias residências, onde se concentram a maior parte dos mosquitos. Outro alerta deixado foi que, para quem viajar para cidades vizinhas, principalmente Sorocaba, não deixe de usar repelente.

Em 2019 – Ibiúna registrou, no mesmo período do ano passado, números parecidos, sendo a porcentagem da ADL 1.99%.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.