Departamento de Cultura de Mairinque abre 200 vagas para cursos

O Departamento de Cultura de Mairinque irá disponibilizar, a partir de segunda-feira (01), 200 novas vagas para os diversos cursos disponíveis nas Escolas Municipais de Arte e Cultura – EMAC do município. As inscrições podem ser feitas diretamente nos polos em que as aulas ocorrerão, ou através do link https://forms.gle/F4iJkRRaPLbyALRy8, que terá o acesso liberado também no dia 01. 

Na unidade do Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec são oferecidas 20 vagas para Ballet, 20 para Jazz, 30 para Canto Coral, 30 para Mix Dance, 15 para Teatro, 4 para Guitarra, 4 para Baixo, 80 vagas livres para Dança de Salão, a qual não há necessidade de possuir par, e 5 vagas para Dança de Salão com parceiro. 

Na EMAC Vila Barreto, localizada à Rua João Bueno, nº 71, ao lado da Escola Municipal Umberto Sperandio, serão disponibilizadas 15 vagas que se dividem entre os cursos de Violão, Baixo e Guitarra. Já na EMAC Polo Jardim Cruzeiro, situada à Avenida José Maria Whitaker, nº 471, são destinadas 15 vagas para o curso de Violão, 10 para Bateria, 8 para Teclado e 20 para Fotografia. 

Os interessados que desejam fazer sua inscrição presencialmente precisam comparecer com a cópia do RG, cópia do comprovante de endereço atualizado e foto 3×4, além da cópia do RG do responsável, caso o aluno seja menor de idade. 

O Diretor de Cultura, Sandro Rolim, comenta que os cursos são extremamente importantes para que os participantes estimulem seus conhecimentos cognitivos. “A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, no teatro e na dança. Ter esse contato promove o bem-estar e amplia a capacidade perceptiva dos participantes, uma vez que estimula o raciocínio, a memória e a lógica”. 

O Departamento de Cultura está localizado no Cemec, situado à Praça Dom José Gaspar – Centro. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 4718-2608.