Deputado e pré-candidato ao Senado visita São Roque: “97% não sabe quem são os 3 senadores de SP” | O Democrata

Nesta quinta-feira, 26, o deputado estadual Heni Ozi Cukier visita São Roque para destinar a cidade o valor de R$ 74.999,00 em emendas parlamentares. No encontro com o prefeito Guto Issa, será deliberado em quais ações será possível a utilização da verba. Conhecido como Professor HOC, Heni disputará uma vaga ao Senado Federal e se diz indignado pela Casa ser tratada como “banco de reservas” por políticos tradicionais.

No Estado de São Paulo, 97% das pessoas não sabem quem são os três representantes paulistas no Senado (José Serra, Mara Gabrilli e Giordano) e 67% não se lembra em quem votou no pleito realizado em 2018, quando foram eleitos Mara Gabrilli do PSDB e Major Olímpio do PSL, que faleceu em março do ano passado.

A segurança pública deve ser outro assunto na pauta da reunião com Guto, sendo destaque dois projetos específicos já em funcionamento na cidade de São Paulo. O City câmeras, que consiste em um programa de vigilância eletrônica com engajamento direto da sociedade civil (donos de câmeras comerciais ou residenciais podem ceder imagens para sistema compartilhado com os departamentos de segurança pública local); e o Dronepol, projeto que conta com drones de vigilância e fiscalização controlados pela polícia. Segundo Heni, a tecnologia é uma aliada importante para a melhoria dos serviços, em geral, e na segurança pública, há muito espaço para avanço. Ambas iniciativas são tecnologias promissoras e inovadoras que chamaram atenção dos demais municípios de São Paulo.

Professor HOC, como se apresenta em suas redes sociais, Heni é cientista político, formado em filosofia, professor e palestrante. Fez mestrado em International Peace and Conflict Resolution pela American University, em Washington D.C. Nesta área, fez parte do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e em outras organizações dos Estados Unidos. É fundador do Insight Geopolítico – consultoria de risco político -, professor de relações internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e já atuou como secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Paulo.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados