Caminhoneiros recebem atendimento odontológico na em São Roque

A CCR ViaOeste e Instituto CCR proporcionam aos caminhoneiros um importante serviço para a qualidade de vida e saúde bucal. Trata-se do atendimento odontológico realizado na base fixa do Programa Estrada para a Saúde, instalada na Área de Descanso do Caminhoneiro, no km 57 da rodovia Castello Branco, sentido capital. Ao longo desta e da próxima semana, o dentista está reforçando as orientações junto aos motoristas para marcar o Dia Nacional da Saúde Bucal, celebrado em 25 de outubro.

O profissional está chamando a atenção dos caminhoneiros para a necessidade da frequente higienização da boca, com escovação dos dentes após todas as refeições, a importância do uso do fio dental e, principalmente, a necessidade de visitas regulares ao dentista.

Em 2019, mais de 2,6 mil caminhoneiros foram atendidos no consultório, com a realização de ações de diagnóstico, procedimentos preventivos e emergenciais. O programa oferece atendimento odontológico gratuito aos motoristas constantemente por meio de uma parceria com a Interodonto. As consultas com dentista são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 13 horas. Nas terças e quintas-feiras, o profissional está disponível das 12 às 17 horas. Basta o caminhoneiro realizar o cadastro na recepção e o atendimento é realizado por ordem de chegada.  

Estrada para a Saúde

O Programa “Estrada para a Saúde”, da CCR ViaOeste, oferece a oportunidade do caminhoneiro cuidar do seu bem estar físico e mental gratuitamente. Na base, ele pode realizar: exames de glicemia, colesterol e pressão arterial; acuidade visual; cálculo de IMC; consultas especializadas com enfermeiros; tratamentos odontológicos preventivos; além de usufruir do serviço de corte de cabelo. Os serviços são oferecidos diariamente em um moderno Centro de Atendimento. Todos os procedimentos respeitam as diretrizes de saúde para combater o Coronavírus.