Canudinhos de metal são sucesso de venda em São Roque

A proibição canudos plásticos no Brasil começou na cidade do Rio de Janeiro, no ano passado, e passou por diversas cidades turísticas litorâneas até tomar conta das câmaras de vereadores por todo interior do país.

Em São Roque, o material descartável foi proibido no início deste ano, assim como em outras cidades da região; até que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo votou e o governador João Doria sancionou o veto deste produto em todo Estado, desde junho.

Grandes redes de fast food já aderiram aos canudos de papel, mas os bares e restaurantes locais encontram mais dificuldades em oferecer esta alternativa.

“A gente acaba oferecendo copo plástico para quem quer levar o produto e consumir na rua, sei que não é a alternativa ecologicamente correta, mas não posso arcar com mais custos. Os dias estão difíceis.” – reclamou o proprietário de um bar no centro da cidade.

Onde encontrar

Por outro lado, a Casa Oliveira Pinto, tradicional loja de ferragens da cidade encontrou público para a venda dos canudos de metal. O material reutilizável é uma alternativa para quem não quer depender da adaptação do mercado à nova lei e à pressão ecológica. “Nós conseguimos entender essa demanda do século XXI, não é porque estamos abertos desde 1953 que precisamos vender somente coisas do século passado.” – brincou Carol, proprietária da loja.

Preço

A chave do sucesso das vendas, porém, não se deve só a perspicácia da loja em atender ao público, nem à localização privilegiada do comércio no centro da cidade, mas também ao preço do produto. O kit que inclui dois canudos, um reto e um curvado, e mais uma escovinha para higienização é vendido por apenas R$ 6. Enquanto no site da Tramontina, por exemplo, o kit com apenas um canudo e a escova, sai por mais de R$ 30.

Serviço

Casa Oliveira Pinto

Aberta de segunda a sexta-feira das 8h30 às 18h e sábados das 9h às 13h
Telefone: (011)4712-3045
Endereço: Rua Dr Stevaux, 143 – Centro – CEP 18130-500 – São Roque/SP