“Casa na árvore” de 10 andares é atração no Parque Maeda

Pouco provável que você já tenha visto algo parecido. No Parque Maeda, de Itu (SP), uma enorme estrutura de madeira construída em 3 árvores centenárias forma uma espécie de casa na árvore, na qual é possível caminhar por rampas e degraus e desfrutar da paisagem em incríveis 10 mirantes.

As árvores são das espécies Ficus da Índia e Eucalipto e o que mais chama a atenção, além dos 10 andares da gigantesca estrutura de madeira, é a preservação dos troncos e galhos. O parque construiu a atração encaixando as plataformas entre as árvores; não há pregos, parafusos ou qualquer intervenção direta na natureza.

Preservou-se ao máximo a flora local, de modo que as plataformas foram adaptadas às árvores e não o contrário. Para chegar ao topo, é preciso superar quase 200 degraus – são 20 metros de altura do chão até o mirante mais alto, onde se é possível ter uma visão deslumbrante do Parque Maeda.

A atração pode ser visitada por meio da compra antecipada do passaporte day use, pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/.

Sobre o parque

O complexo de lazer de Itu adotou medidas de segurança como aferição da temperatura corporal de clientes e colaboradores, disponibilização de álcool em gel à vontade por meio de dispensadores que são acionados com os pés e que estão espalhados pelo parque e determinação do uso de máscaras de proteção e de luvas descartáveis no serviço de buffet.

O Maeda é muito procurado por visitantes de outras cidades do estado e também da Grande São Paulo – estes, buscando refúgio no sossego e no clima calmo do interior. Cerca de 70% das pessoas que visitam o local são da Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, Barueri, Cotia, as cidades do Grande ABC e a capital. Os turistas são atraídos pela proximidade do parque –  Itu fica há um hora de São Paulo – e por sua proposta de contato com a natureza e tranquilidade.
   
Passaporte day use

O passaporte day use do Maeda inclui passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’ água, parque aquático, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho aquático, quadriciclo e pesca esportiva, que é referência entres os pesqueiros. Além das atrações e atividades, o passaporte também inclui almoço à vontade no restaurante, que é um dos maiores restaurantes no sistema self-service do Brasil.

Outra atração requisitada no parque é o belíssimo jardim japonês, considerado o maior do país, que conta com um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte e cascatas.

Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo panorâmico de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista aérea é incrível e atrai muita gente.