CBA entrega 70 toneladas de alumínio para construção de painéis fotovoltaicos no Pantanal | Destaques
Reprodução

A CBA entregou de 70 toneladas de alumínio para estruturar usinas fotovoltaicas no Pantanal (MS). O projeto desenvolvido pela Omexom, do Grupo VINCI Energies, tem como objetivo gerar energia limpa e renovável para cinco mil pessoas de comunidades isoladas no local que não tinham acesso à energia elétrica. No total, sete municípios distribuídos no entorno da região serão beneficiados.

De acordo com o Diretor de Negócios Transformados da CBA, Fernando Varella, o programa de energia solar implantado no Pantanal reúne uma série de características importantes. “Além de inovador e de baixo impacto ambiental, o objetivo final, que é fornecer energia elétrica a partir de uma fonte 100% limpa e renovável, permitirá que tantas famílias possam ter acesso a itens básicos, como alimento refrigerado, iluminação, especialmente em escolas, e maior qualidade de vida”, afirma ele.

A CBA oferta produtos em alumínio para o mercado de energia em muitas propostas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. No setor de energia solar, especialmente, a empresa age fornecendo frames em alumínio para placas de captação solar, além de soluções para estruturas fotovoltaicas usadas na geração centralizada e geração distribuída.

A companhia é pioneira e líder na América do Sul neste tipo de resolução para o comércio de energia solar e segue focada na sua meta de ser uma provedora de soluções e serviços. Esse também é o primeiro projeto no Brasil a utilizar em larga escala baterias de lítio com o objetivo de armazenar a energia solar para a utilizá-la à noite e/ou em dias nublados.

*Com informações da Click Petróleo e Gás

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados