Como idealizar uma promoção para atrair clientes na Black Friday | Destaques
Campanha é um grande momento para o comércio de moda íntima aumentar o faturamento e conquistar mais clientes para a marca

A Black Friday é parte do calendário promocional brasileiro e, para quem trabalha com comércio, a data tem grande importância. Segundo um estudo da Méliuz, 71% dos brasileiros pretendem fazer compras no evento que ocorre em 26 de novembro. A data, que é esperada pelos consumidores e também por comerciantes de diversos setores, é uma oportunidade para lojistas e revendedoras de moda íntima aumentarem o faturamento e atrair ainda mais clientes.

Embora a Black Friday aconteça fortemente no e-commerce, nada impede que vendedoras de calcinhas e sutiãs aproveitem a data para criar ações diferentes para a loja. Para aproveitar o potencial que o evento pode oferecer e incrementar as receitas, o ideal é realizar planejamentos estratégicos, pensando em como se preparar para criar promoções atrativas que atendam aos anseios e desejos dos consumidores.

Dicas para idealizar uma promoção na Black Friday

O planejamento é um fator determinante para que a Black Friday ofereça o desejado aumento no faturamento do negócio de moda íntima. O evento tende a incrementar a demanda de pedidos para a marca, por esse motivo, tanto as lojas on-line quanto as revendedoras físicas devem se preparar para receber os clientes.

Durante a campanha, os consumidores de lingerie buscam ofertas que realmente valham a pena, fugindo das marcas que realizam a chamada “Black Fraude”. Algumas empresas aproveitam as semanas anteriores à data para aumentarem os preços das peças para que depois passem a vendê-las no valor normal, criando uma falsa promoção.

Por esse motivo, idealizar promoções que atraiam os clientes durante o evento requer, além de planejamento, transparência com os consumidores e criatividade para que a data possa oferecer benefícios tanto para os consumidores quanto para as vendedoras e revendedoras de lingerie.

Selecione os produtos para as promoções

O primeiro ponto para organizar uma promoção para a Black Friday tem relação direta com os produtos selecionados para o evento. É preciso ter atenção às peças do estoque, verificar a quantidade e decidir quais lingeries serão oferecidas com valores promocionais aos clientes.

De modo geral, existem dois caminhos para selecionar esses produtos. O primeiro é analisar quais são os pontos fortes da marca, ou seja, quais os itens mais saem durante o ano e quais são os mais procurados. O segundo caminho é averiguar quais lingeries estão paradas no estoque. A Black Friday é uma oportunidade para vender peças que possuem baixo giro, oferecendo promoção para os clientes e retorno de caixa para o negócio.

Pense na margem de lucro

O evento é uma chance de aumentar o faturamento da venda e revenda de lingerie, sendo assim, ao pensar em cada promoção, deve-se ter em mente a margem de lucro que se poderá obter. É preciso decidir qual será a postura da marca diante da concorrência durante a Black Friday, como, por exemplo, se irá oferecer preços mais baixos ou iguais.

É preciso ter em mente que os consumidores buscam neste momento promoções atrativas que atendam suas necessidades. É recomendado realizar um cálculo para observar qual será a margem de lucro dos produtos ofertados na data, para que a marca possa chegar em um valor viável que seja atraente para os consumidores, mas que não gere prejuízos financeiros depois.

Antecipe ou prolongue as promoções

Embora a data seja concentrada em uma sexta-feira de promoções, muitos lojistas utilizam os dias anteriores e posteriores para gerar um número de vendas ainda maior. É possível aproveitar todo o mês de novembro para oferecer os produtos em valor atrativo e ir aumentando o desconto conforme o dia 26 se aproxima, realizando uma espécie de “esquenta”.

Além disso, também é possível criar ações com nomes derivados do evento, como Black Week e Black Weekend. Dessa forma, a marca de moda íntima pode aumentar o período de divulgação, por meio de ações promocionais que elevam também a lucratividade das vendas.

Tenha criatividade

Um dos fatores cruciais para atrair mais consumidores durante a Black Friday é utilizar a criatividade. Algumas ideias de ações promocionais podem ser atrativas para promover o negócio, gerar curiosidade diante das ações da concorrência e ainda trazer novos clientes para o comércio de moda íntima.

Os descontos promocionais são os carros-chefes do evento e podem ser usados com criatividade. A ideia de desconto escalonado, que aumenta conforme o número de peças compradas, é válida. Também é possível variar a estratégia oferecendo brindes ou uma terceira peça gratuita, na compra de duas.

Os cupons de desconto também podem aparecer na Black Friday e devem ser usados para atrair novos clientes ou criar uma relação mais forte com os antigos. Assim como os cupons, as ofertas de frete grátis para as lojas virtuais também são tradicionais no evento e costumam ser bastante desejadas pelos consumidores.

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