Fábrica em Araçariguama produz espessante para álcool e faz doações para o combate ao coronavírus

Verificando a dificuldade do mercado na produção de espessante para álcool em gel, a Arkema Coatex iniciou a produção localmente, na planta de Araçariguama, que conta com centro de pesquisa e de desenvolvimento para suporte aos clientes. Mérito à união das equipes que trabalharam em conjunto com a matriz na transferência de tecnologia e expertise da França para o Brasil.

Para contribuir no combate à pandemia, a Arkema Coatex desenvolveu o espessante em duas versões Rheostyl Up® e Rhesolve T-900®, que é líquido, oferece um gel cristalino, bem transparente e contribui na aparência do produto final.

Os produtos proporcionam a fabricação de um álcool gel com ótima viscosidade, sensorial agradável ao toque e com controle rigoroso de monômero residual proporcionando álcool gel sem odores não característicos.

O espessante para álcool gel foi doado para hospitais, corpos de bombeiros e casas de repouso para contribuir no combate ao COVID-19.

Sobre a Arkema

Com base em seu conjunto exclusivo de conhecimento em ciência de materiais, a Arkema oferece um portfólio de tecnologias de primeira qualidade para atender à crescente demanda por materiais novos e sustentáveis. Com a ambição de se tornar, em 2024, um participante puro em Materiais Especiais, o Grupo está estruturado em 3 segmentos complementares, resilientes e altamente inovadores, dedicados a Materiais Especiais – soluções adesivas, materiais avançados e soluções de revestimento – representando cerca de 80% das vendas do grupo, e um segmento de intermediários bem posicionado e competitivo. A Arkema oferece soluções tecnológicas de ponta para enfrentar os desafios atuais, entre outras coisas, novas energias, acesso à água, reciclagem, urbanização e mobilidade, além de promover um diálogo permanente com todas as partes interessadas. O Grupo registrou vendas de € 8,7 bilhões em 2019 e opera em cerca de 55 países, com 20.500 funcionários em todo o mundo. www.arkema.com.br