Festa do Divino Espírito Santo 2022 | Destaques

Em maio de 2021, o Espírito Santo nos agraciou com a bela missão de conduzirmos a Festa do Divino 2022. Juntamente com o nosso Pároco Pe. Daniel Balzan, nós, membros do Conselho Paroquial, escolhemos como lema norteador da nossa Festa a citação bíblica: “Estarei convosco!” (Mt 28,20). Foi a certeza da presença de Jesus entre nós que nos motivou a caminhar com muita fé neste tempo tão extraordinário que estamos vivendo!

Durante este período, buscamos cuidar desta preciosidade da nossa Paróquia com muito carinho e responsabilidade, pois sabíamos que esta missão-serviço é um importante legado que recebemos dos nossos antepassados e, no momento, caberia a nós preservar e fazer perpetuar às futuras gerações a Festa do Divino!

A cada tempo, um novo passo rumo à Festa de Pentecostes: Novena Mensal, participação nas Festividades das Capelas, Visita aos Ex-Festeiros com os Símbolos do Divino e o Livro Ouro, Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Peregrinação às nossas Comunidades e Paróquias vizinhas, Jantar dos Eternos Festeiros, Novena Diária… e, por fim, o Domingo de Pentecostes!

Vivemos momentos de muita união e espiritualidade, de acolhida e missão, de pedidos e agradecimentos. Fomos designados pelo Espírito Santo para evangelizar e concluímos a Festa ainda mais evangelizados! Vivemos um ano abençoado, repleto da Luz Divina!

Ter o nosso Pároco Pe. Daniel Balzan (neste ano, também Festeiro) caminhando conosco e nos conduzindo com a segurança e o carinho de um Bom Pastor, foi uma bênção! Ter a oportunidade de prestar uma singela homenagem ao Zé do Nino realizando a Alvorada e a saída do Cortejo Festivo de sua casa por ocasião da celebração dos 50 anos de Festeiro do Divino, foi outra bênção! Ter o estreitamento dos laços de amizade e união entre os membros do Conselho Paroquial, foi mais uma bênção! Servir a nossa Paróquia e colocarmos os nossos diversos dons a serviço da Festa do Divino, foi uma outra grande bênção! Enfim, vivemos um ano inesquecível em nossas vidas!

Que alegria a possibilidade da celebração da Solenidade de Pentecostes como de costume, com a presença física e maciça dos fiéis e devotos acompanhando a Procissão e participando da Solene Missa Campal presidida pelo nosso Bispo Dom Frei João Bosco e concelebrada pelo Pe. Daniel e pelo Frei Salinho! Como foi bom ver os Ex-Festeiros do Divino conduzindo o Andor, a presença graciosa dos Festeirinhos e do Bando Precatório, a juventude e os diversos grupos da nossa Paróquia auxiliando na organização e realização dos nossos Festejos! Ouvir a Banda tocando pelas ruas da nossa cidade animou-nos ainda mais! Só temos motivos para agradecer! Agradecer a Deus, ao Espírito Santo, ao nosso Pároco Pe. Daniel, à Família Paroquial são-roquense, aos devotos e peregrinos do Divino!

Desejamos aos Festeiros do Divino 2023, Pietro e Cibele, que seja um ano de muitas graças e bênçãos divinas! Que o Espírito Santo os conduza nesta nobre missão de evangelização que lhes fora confiada!
Divino Espírito Santo, iluminai-nos, santificai-nos e conduzi-nos. Amém! Viva o Divino!

Pe. Daniel Balzan (Pároco) e Conselho Paroquial
10.06.2022

Fotos: Roger Rosa

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados