Land Rover Defender lança edição especial Onçafari exclusiva para o Brasil | Destaques

Portal Carsughi

O projeto Onçafari existe há 10 anos e a Land Rover é parceira deles desde 2019. O objetivo do projeto é proteger as onças-pintadas da região do Pantanal e promover a conservação do meio ambiente. O Land Rover Defender foi escolhido para ajudar nas principais tarefas do projeto e assim, anunciou a edição limitada Defender Onçafari, disponível na versão 110, com a cor da carroceria Godwana Stone, já clássica da marca, e teto preto.

O exterior do novo Defender é diferenciado, cheia de detalhes de design estampados em tons de cinza e preto, remetendo a uma estampa camuflada, aplicada nas laterais do carro, no capô, no interior do porta-malas, na cobertura do estepe e nos tapetes.

Na parte traseira, o Defender traz o logo da marca mais um badge com o logo de 10 anos do projeto. Cada carro dessa edição limitada recebeu o nome de uma onça-pintada monitorada pelo instituto. Esse é mais um detalhe que fortalece a conexão da nova versão do Defender com o trabalho realizado pela associação Onçafari e homenageia os impactos positivos gerados por ela.

Além dessas personalizações todas, o Defender Onçafari vem com uma cartela de adesivos com ícones de animais do Pantanal e seus nomes científicos, permitindo aos clientes criarem seus próprios easter eggs.

“O lançamento da edição limitada Defender Onçafari é a manifestação de um capítulo muito importante para a Land Rover no Brasil: a identificação da marca com o projeto Onçafari e os impactos socioambientais extremamente positivos gerados por suas iniciativas. Nelas, as unidades do Defender em uso no Pantanal desempenham um papel fundamental, sendo a peça-chave na conservação de onças e animais do cerrado em terrenos onde só o Defender consegue chegar. Com esse lançamento usamos design único e modelo icônico como peças principais para apresentar o projeto e a nossa parceria para ainda mais clientes. Mais do que isso, queremos envolvê-los e realmente cativá-los a partir da proposta do Defender Onçafari para que saibam mais sobre o que estamos apoiando hoje como Land Rover”, diz Paulo Manzano, diretor de marketing da Jaguar Land Rover.

A base para o desenvolvimento do Defender Onçafari é o Land Rover Defender 110 2022 e a partir disso, ele vem na versão HSE P300 com pacote de assistência ao motorista, controle de cruzeiro adaptativo e monitor de colisão traseira, pacote off-road, trilhos do teto na cor preta, tomadas domésticas e diferencial eletrônico ativo, pacote off-road avançado, sistema All Terrain Progress Control (ATPC) e o Terrain Response configurável, pacote exterior black, rodas de 20” com cinco raios Satin Dark Grey, pulseira exclusiva Land Rover que dispensa uso da chave do veículo, head-up display, tecnologia que apresenta os principais dados do veículo, como sua velocidade, posição de marcha e direções de navegação, no para-brisa, pacote Explorer composto por para-barros clássicos dianteiros e traseiros, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto para expedição e suporte para acessórios externos e, por fim, novos estribos laterais fixos, escada de teto móvel e sistema de proteção dianteira Explorer.

Para essa edição limitada, o preço sugerido é de R$ 676.950 e parte da renda arrecadada com a venda será destinada à ajudar na realização de inciativas de conservação do Onçafari.

Portal Carsughi/Claudia Carsughi

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados