Para evitar aglomerações, loja de atendimento da Saneaqua fecha em Mairinque

Atendimento ocorrerá mediante agendamento prévio e por meio dos canais digitais da concessionária

A Saneaqua, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mairinque, informa o fechamento temporário da loja de atendimento da concessionária na cidade a partir de segunda-feira, dia 15. A medida foi tomada com o objetivo de minimizar os riscos para funcionários e clientes por conta do avanço da Covid-19. O fechamento ocorre no mesmo dia em que passa a valer em todas as cidades do estado a Fase Emergencial do Plano São Paulo, anunciada nesta quinta-feira (11). 

A loja permanecerá fechada para o público em geral, que pode solicitar atendimento mediante agendamento prévio, o que deve ser feito pelo site da concessionária. O atendimento pelos canais digitais da concessionária também é uma opção.  

Para realizar o agendamento, os clientes devem acessar o site www.saneaqua.com.br. No menu, o cliente deve escolher “Agendar atendimento” e será redirecionado para uma outra página onde deve clicar em “Agendamento”. A partir disso, será aberto um formulário em que será necessário preencher o nome completo, número do celular, e-mail, CDC, CPF, o tipo de serviço que deseja solicitar e redigir uma mensagem à empresa. 

Após a realização do agendamento, um atendente da Saneaqua fará contato com o cliente para iniciar o atendimento, entender o caso e tentar solucioná-lo. Caso não seja possível, será feito o agendamento para que o cliente vá até a loja e conclua o atendimento.  

“A emissão de 2ª via e a consulta de débitos estão entre os serviços mais procurados pelos clientes e ambos podem ser realizados rapidamente pelos canais digitais, sendo possível solicitar serviços de maneira simples, ágil e, principalmente, segura”, destaca a responsável pelo Atendimento ao Cliente da Saneaqua Mairinque, Luciana Barros. 

Vale destacar que o telefone 0800 771 0001 está disponível 24 horas por dia nos sete dias da semana, além do atendimento pela página da Saneaqua no Facebook (facebook.com.br/saneaqua), em horário comercial. 

“Neste momento, acompanhamos um novo crescimento dos casos da Covid-19 em todo o país e a nossa prioridade é a segurança e saúde de nossos funcionários e clientes. Nossos canais digitais estão estruturados para solucionar as principais questões do dia a dia, sem a necessidade de deslocamento até os postos de atendimento. O objetivo é respeitar as medidas de segurança e preservar a vida das pessoas neste momento”, Luciana. 

A Saneaqua divulga frequentemente notícias sobre seus canais de atendimento via SMS e em suas redes sociais e reforça a importância de manter seus dados cadastrais atualizados para receber as últimas informações.

Veja a lista de serviços que podem ser solicitados sem a necessidade de deslocamento até a loja da Saneaqua: 

  1. 2ª via de conta  
  2. Contas pagas  
  3. Contas por e-mail  
  4. Histórico de consumo  
  5. Onde pagar sua conta 
  6. Débito automático 
  7. Estrutura tarifária 
  8. Tabela de Serviços 
  9. Alterar ou visualizar dados cadastrais (site – anexando os devidos documentos) 
  10. Adicionar ou remover imóveis (somente site) 
  11. Declaração anual de quitação  
  12. Declaração negativa de débitos 
  13. Notificar problema