Parque Maeda reabrirá atividades de lazer no próximo dia 24

O Parque Maeda, localizado em Itu, reabrirá suas atividades de lazer no próximo dia 24, sábado, amparado na mudança do governo estadual para a Fase de Transição do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

A nova fase segue até o dia 30 de abril – ou até segunda ordem do governo do estado – e prevê reabertura parcial de atividades comerciais, religiosas, serviços gerais, restaurantes e similares, salões de beleza e barbearia, atividades culturais e academias.

O Parque Maeda adotou medidas de segurança como aferição da temperatura corporal de clientes e colaboradores, disponibilização de álcool em gel à vontade por meio de dispensadores que são acionados com os pés e que estão espalhados pelo parque e determinação do uso de máscaras de proteção e de luvas descartáveis no serviço de buffet.

O passaporte day use do Maeda inclui passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. O belíssimo jardim japonês é considerado o maior do país e conta com um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte japonesa e cascatas.

Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio. O passaporte day use inclui, ainda, almoço à vontade com comida japonesa, pratos quentes e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios de carruagem e a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Prazo para uso do passaporte já adquirido

Quem já adquiriu o passaporte para estas datas das fases Vermelha e Emergencial e ainda não usou poderá fazê-lo a partir do dia 24 de abril até o dia 29 de agosto de 2021. Não é preciso reagendar, basta utilizar o passaporte nas datas de abertura do parque.