Programa ‘Empreendedor Já’ da Prefeitura abre MEI em um dia útil

A Prefeitura de São Roque está implantando um programa que vai reduzir para um dia útil o tempo de registro para o microempreendedor individual (MEI). O Empreendedor Já estará disponível a partir de 19 de abril.

“A nossa gestão está comprometida com o crescimento econômico de São Roque e sabemos que, pra isso, precisamos incentivar o empreendedorismo. Essa também é uma forma de dar mais oportunidades de trabalho e crescimento para a população”, afirma o prefeito Guto Issa.

Até então, as solicitações para registro da MEI eram organizadas na mesma fila que as de empresas maiores, motivo pelo qual o tempo de espera era maior. Agora, o registro de microempreendedores contará com fila própria, reduzindo o tempo de execução do processo para até 24 horas (em dias úteis) após a inscrição municipal. A solicitação deve ser feita no portal Via Rápida Empresa (vreredesim.sp.gov.br), por onde também será encaminhada a documentação necessária.

Para dúvidas e esclarecimentos, o cidadão pode entrar em contato com a Divisão de Cadastro Mobiliário da Prefeitura, através dos telefones 4784-8592 ou 4784-8578.

Fonte: Assessoria de Imprensa