Retirada de fiação irregular em postes de energia elétrica | Destaques

O Procon-SP e o Procon de Jundiaí realizaram nesta quinta-feira (9/12) uma operação em parceria para remoção de fios e cabos clandestinos e irregulares na cidade de Jundiaí. O objetivo é reorganizar os postes de energia elétrica, impedindo o uso indevido dos postes, combatendo a poluição visual e possíveis quedas de árvores.

Também participaram da ação Céu Aberto técnicos da concessionária de energia CPFL, das operadoras de telefonia e de tv a cabo, além de agentes da guarda municipal e de trânsito da cidade.

“Estamos aqui em Jundiaí, junto com a diretora do Procon e dos representantes das outras empresas e instituições, para mais uma etapa do trabalho que vem acontecendo desde o início do ano e que irá continuar”, afirma o diretor de relações institucionais do Procon-SP, João Silvestre Bôrro, que esteve presente durante a operação.

Para a chefe do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik, “a iniciativa é muito importante, pois a questão dos riscos decorrentes das instalações clandestinas, em desacordo com a regulamentação, afeta não apenas os consumidores, mas toda a população”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados