Vinho Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc – Colheita de Inverno é premiado em Concurso Internacional

Fruto de pesquisa, investimento em tecnologia, avaliações criteriosas e muito compromisso para entregar os melhores produtos ao consumidor, a Vinícola Góes lançou recentemente seu vinho Reserva Sauvignon Blanc, que logo em suas primeiras semanas desde o lançamento obteve a Medalha de Prata no principal concurso de vinhos do mundo na atualidade, o Decanter World Wine Awards 2020.

O vinho foi elaborado com a variedade Sauvignon Blanc (100%), colhidas em São Roque/SP no mês de junho de 2019. Estas uvas foram cultivadas através da técnica da dupla poda, em que a maturação dos cachos e sua colheita ocorrem no inverno: “Os dias ensolarados, as noites frias e o clima seco, característicos do nosso inverno, criam condições ideais para que a uva amadureça com qualidade. As frutas concentram mais açúcares e compostos fenólicos, possibilitando a produção de vinhos de grande qualidade”, destaca o enólogo Fábio Góes. 

Vale lembrar que cultivo, produção, maturação e envase são todos realizados em solo paulista. Um reconhecimento desta relevância é um importante indicador de que a estratégia da Vinícola Góes, de apostar no desenvolvimento de produtos premium e no aprimoramento da qualidade de suas castas cultivadas na cidade de São Roque, tem gerado bons resultados e aponta um caminho promissor.

O Vinho Branco Tempos de Góes Reserva Sauvignon Blanc apresenta cor amarelo claro e aspecto límpido e brilhante. Seus aromas lembram figos, maracujá, goiaba, um toque de especiarias e arruda. No paladar, o sabor frutado que aparece no aroma se confirma, além de uma agradável acidez, que permanece prolongado na boca, realçando o frescor natural. Harmoniza bem com saladas (sem vinagre), pratos vegetarianos, grãos, tortas salgadas, peixes grelhados ou com molho de ervas, espaguete alho e óleo ou com frutos do mar e bacalhau assado. Deve ser consumido a temperatura de 10 a 12º.